PIA promove palestra sobre importância familiar




A cada dia que passa o capitalismo por meio das mídias estão exercendo grande influência sobre as crianças e adolescentes. Sendo assim é cada vez mais importante que a família ache formas de combater esse desafio proposto pela sociedade.

Para ajudar a família a defender seus filhos da influência negativa do capitalismo, que no próximo dia 17 de março, quinta feira, o Programa Infância e Adolescência (PIA) realiza uma palestra com o tema FAMÍLIA MODERNA: desafios contemporâneos, ministrada pela  socióloga Profª Drª Maria Ângela D’Incao da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá em Belém (PA) no horário das a partir das 9h e seguirá até as 12h. O evento é apenas uma das muitas ações que PIA desenvolve na área da infância e adolescência. Nesse ele irá mostrar a importância da interatividade da família junto às crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do PIA, Maria Luiza Nobre Lamarão, a palestra irá fortalecer o papel da família na educação de meninos e meninas. “Durante o evento vamos reforçar a importância Dos familiares na socialização da criança e do adolescente, principalmente nesse tempo em que o capitalismo avanço sobre nossos jovens por meio das mídias”, diz Luiza.
A coordenadora diz ainda que a palestra não vai dar soluções e sim ajudar achá-las. “Não iremos dar fórmulas feitas para mostrar a importância da interação família, nem vamos dizer para fazer nos tempos antigos, vamos trabalhar juntos e encontrar caminhos para melhorar a interação e aproveitas as novas ferramentas que as tecnologias no oferecem”, completa Luiza.
Sobre o PIA
O Programa Infância e Adolescência (PIA) é um programa de Extensão vinculado à Faculdade de Serviço Social – FASS do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da UFPA. Criado em março de 1992, o PIA tem como objetivo discutir questões sobre a infância e a adolescência, visando estimular ações e serviços junto à sociedade civil e as esferas governamentais de proteção dos direitos de meninos e meninas e da família em comunidades de risco. O PIA também atua com práticas de grupalização, gestão compartilhada de projetos, capacitações e assessorias à sociedade civil.

Serviço:
Palestra "FAMÍLIA MODERNA: desafios contemporâneos"
Quem pode se inscrever: Pais, filhos, atores sociais, estudantes e qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema. VAGAS LIMITADAS!
Para participar basta fazer sua inscrição na Sala do PIA – ICSA 2ºAndar na UFPA e pelo e-mail: pia@ufpa.br.
Mais informações pelo telefone 3201-8061.

Por Marcos Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forum DCA realiza ação em defesa de crianças em situação de rua

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018

Orientações para profissionais de Comunicação sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes