PIA promove palestra sobre importância familiar




A cada dia que passa o capitalismo por meio das mídias estão exercendo grande influência sobre as crianças e adolescentes. Sendo assim é cada vez mais importante que a família ache formas de combater esse desafio proposto pela sociedade.

Para ajudar a família a defender seus filhos da influência negativa do capitalismo, que no próximo dia 17 de março, quinta feira, o Programa Infância e Adolescência (PIA) realiza uma palestra com o tema FAMÍLIA MODERNA: desafios contemporâneos, ministrada pela  socióloga Profª Drª Maria Ângela D’Incao da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá em Belém (PA) no horário das a partir das 9h e seguirá até as 12h. O evento é apenas uma das muitas ações que PIA desenvolve na área da infância e adolescência. Nesse ele irá mostrar a importância da interatividade da família junto às crianças e adolescentes.

Segundo a coordenadora do PIA, Maria Luiza Nobre Lamarão, a palestra irá fortalecer o papel da família na educação de meninos e meninas. “Durante o evento vamos reforçar a importância Dos familiares na socialização da criança e do adolescente, principalmente nesse tempo em que o capitalismo avanço sobre nossos jovens por meio das mídias”, diz Luiza.
A coordenadora diz ainda que a palestra não vai dar soluções e sim ajudar achá-las. “Não iremos dar fórmulas feitas para mostrar a importância da interação família, nem vamos dizer para fazer nos tempos antigos, vamos trabalhar juntos e encontrar caminhos para melhorar a interação e aproveitas as novas ferramentas que as tecnologias no oferecem”, completa Luiza.
Sobre o PIA
O Programa Infância e Adolescência (PIA) é um programa de Extensão vinculado à Faculdade de Serviço Social – FASS do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da UFPA. Criado em março de 1992, o PIA tem como objetivo discutir questões sobre a infância e a adolescência, visando estimular ações e serviços junto à sociedade civil e as esferas governamentais de proteção dos direitos de meninos e meninas e da família em comunidades de risco. O PIA também atua com práticas de grupalização, gestão compartilhada de projetos, capacitações e assessorias à sociedade civil.

Serviço:
Palestra "FAMÍLIA MODERNA: desafios contemporâneos"
Quem pode se inscrever: Pais, filhos, atores sociais, estudantes e qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema. VAGAS LIMITADAS!
Para participar basta fazer sua inscrição na Sala do PIA – ICSA 2ºAndar na UFPA e pelo e-mail: pia@ufpa.br.
Mais informações pelo telefone 3201-8061.

Por Marcos Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"