Agência Unama Pelos Direitos da Criança e do Adolescente completa 7 anos hoje, 16.08

A Agencia Unama de Comunicação Pelos Direitos da Criança e do Adolescentes completa hoje 7 aninhos de um projeto pioneiro em toda região Norte. A Universidade da Amazônia - Unama não deixará a data passar em branco e organiza entre os dias 22 a 26.08 a realização de várias atividades (palestras, workshop) destinados a profissionais de Comunicação.

"Fundada com o compromisso de difundir o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio da mídia, a Agência também tem como finalidade formar profissionais mais éticos e responsáveis" e os moderadores deste blog trabalharam lá e são exemplos de profissionais de comunicação comprometidos com a ética social.

Jornais da pesquisa da Agencia Unama
Hoje a Agencia funciona em uma das salas do 1º andar da Unama Campus - BR e é coordenada pela professora Neusa Pressler. De várias atividades que já foram desenvolvidas lá, dentre elas a produção de um resumo de noticias diário, produção de reportagens especiais e de sugestões de pauta para a imprensa, atualmente se dedica quase que exclusivamente a pesquisa dos jornais impressos paraenses nos assuntos relacionados a infância e Adolescência.

Novas mudanças e atividades são planejadas para a Agencia, segundo a coordenação do Curso de Comunicação da Unama. Vamos aguardar as novidades com muita esperança e posta-las aqui pra vocês!!

Sobre a Agência Unama:

É um projeto do Curso de Comunicação Social e da Pró Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão- PPPE da Universidade da Amazônia (Unama) e conta com o apoio da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (FIDESA) e do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF). 

O objetivo é estimular a legitimação do Estatuto da Criança e do Adolescente e garantir melhores condições de vida para crianças e adolescentes da Amazônia por meio da promoção dos direitos desse público. Para isso, contamos com a parceria da mídia e de estudantes das áreas de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas que compõem a Agência. O dia-a-dia da Agência consiste em monitorar a mídia, produzir notícias e realizar seminários e oficinas. Desde a sua fundação, mais de 80 estudantes já trabalharam no projeto. (Site Agencia Unama)

Por Luciana Kellen
Foto: Luciana Kellen

Comentários

  1. Li o blog e me senti na obrigação de comentar. Sinto um orgulho muito grande de ter contribuído com as atividades da Agência, em dois períodos distintos, desempenhando duas funções distintas. Acho que divido com todos a angústia de quem participou de uma era brilhante, com uma equipe impecável, e agora vê que a Unama, infelizmente, não trata um projeto pioneiro com o merecido respeito. A sensação que tenho é que toda a rotina, os produtos, as atividades que tanto nos desdobrávamos pra colocar em prática foram acabando aos poucos.

    De qualquer forma, acho que preciso registrar que passei pela Agência em momentos maravilhosos e que nada nem ninguém nunca vai sair das minhas lembranças. Parabéns, Agência!

    ResponderExcluir
  2. Como bolsista, ainda acredito que a Agência possa recuperar todas as suas atividades, mas tem que ser com uma ajuda e investimento da Universidade, pois intenção e motivação para os bolsistas não faltam!
    No entanto, é preciso ressaltar a grandeza desse projeto! São grandes as lições aprendemos e levamos para nossas vidas, tudo isso graças Agência, uma segunda casa e escola da vida para aqueles que souberam valorizar!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Tay! Tb me orgulho por ter iniciado minha carreira profissional como jornalista por lá. E fico igualmente triste em ver como ela está hj! Não devemos ficar calados e sempre que for pertinente falar sobre o equivoco institucional a qual a Agencia é tratada!!

    E Bruna, é importante que os bolsistas atuais façam o além do necessário para que o pouco que é feito tb seja reconhecido!

    Obrigada as duas pelo comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"