SDDH realiza "Café" com cinema para debater a Redução da Maioridade Penal

Com o objetivo de promover discussões sobre a  temática dos Direitos Humanos, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) realiza na próxima sexta-feira, 25.02, às 18h, o "Café com Direitos Humanos". O evento será no auditório da instituição que pretende  estimular o debate em suas sessões por meio de filmes, documentários, textos, artigos acadêmicos e livros.

O primeiro "Café com Direitos Humanos" exibirá o documentário "Ônibus 174" (2002), dirigido pelo cineasta José Padilha, que aborda as problemáticas a cerca da criminalidade. Em seguida haverá uma Roda de Conversa que terá como tema "Contra a Redução da Maioridade Penal: Por quê?". O nome "Café com Direitos Humanos" é sugestivo e a organização irá servir café com biscoito na ocasião.

Cena do Documentário "Ônibus 174"
Sobre o documentário
Ônibus 174 -  Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No documentário a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do jovem, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão, as duas narrativas dialogam, formando um discurso que transcende a ambas e mostrando ao espectador porque o Brasil é um país é tão violento.

Serviço: 
Local: Auditório da SDDH 
Endereço: Av. Gov. José Malcher, 1381, Bairro: Nazaré
Data: 25.02.11 (sexta-feira)     
Horário: 18H
Entrada Franca!

Luciana Kellen para o @ecanaamazonia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"