Programa Pró-Paz inicia ações hoje com a promessa de inclusão social em todo o Pará

Combater a violência urbana parece ser uma das prioridades na gestão atual do Governo do Estado. É a mensagem que passa o lançamento do Programa Pró-Paz no ultimo dia 16.02, durante reunião do governador do Pará, Simão Jatene, com representantes dos órgãos de segurança pública e proteção social destinada a discutir ações de prevenção da violência.

O inicio das ações deste programa já tem dia e hora para começar, e será nesta sexta, 18.02, as 16:30h, no auditório da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, localizado no Bairro da Terra Firme. Na ocasião será realizado o Encontro “A arte e o Direito Humano à Paz” com a presença do presidente do Instituto de Artes do Pará, Heitor Pinheiro.

O bairro da Terra Firme foi escolhido para receber a primeira Unidade Pró-Paz (UPPs), já que é um dos bairros com maiores incidências de violações de direitos da região metropolitana de Belém.

Sobre as UPPs

A Unidade Pró-Paz (UPPs) é o modelo de segurança pública criado pela gestão do governo do Estado atual para combater os índices de criminalidade no Pará. Ele visa integrar segurança e políticas públicas para atender as comunidades que mais sofrem com a violência urbana. O programa tem como publico alvo jovens de 12 a 18 anos que participarão de atividades que visam a prevenção à criminalidade, entre elas atividades esportivas e de lazer.

Nas UPPs vão atuar, em conjunto, a Polícia Comunitária - que reúne policiais civis e militares com a filosofia de policiamento comunitário; técnicos do Pró-Paz, que também terão apoio de servidores de outras áreas do governo, como educação e saúde; representantes das comunidades e um núcleo de mediação de conflitos.

Luciana kellen – Eca na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Nacional “Brasil sem Aborto” realiza reunião para criação de Comitê no Pará

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018