Programa Pró-Paz inicia ações hoje com a promessa de inclusão social em todo o Pará

Combater a violência urbana parece ser uma das prioridades na gestão atual do Governo do Estado. É a mensagem que passa o lançamento do Programa Pró-Paz no ultimo dia 16.02, durante reunião do governador do Pará, Simão Jatene, com representantes dos órgãos de segurança pública e proteção social destinada a discutir ações de prevenção da violência.

O inicio das ações deste programa já tem dia e hora para começar, e será nesta sexta, 18.02, as 16:30h, no auditório da Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, localizado no Bairro da Terra Firme. Na ocasião será realizado o Encontro “A arte e o Direito Humano à Paz” com a presença do presidente do Instituto de Artes do Pará, Heitor Pinheiro.

O bairro da Terra Firme foi escolhido para receber a primeira Unidade Pró-Paz (UPPs), já que é um dos bairros com maiores incidências de violações de direitos da região metropolitana de Belém.

Sobre as UPPs

A Unidade Pró-Paz (UPPs) é o modelo de segurança pública criado pela gestão do governo do Estado atual para combater os índices de criminalidade no Pará. Ele visa integrar segurança e políticas públicas para atender as comunidades que mais sofrem com a violência urbana. O programa tem como publico alvo jovens de 12 a 18 anos que participarão de atividades que visam a prevenção à criminalidade, entre elas atividades esportivas e de lazer.

Nas UPPs vão atuar, em conjunto, a Polícia Comunitária - que reúne policiais civis e militares com a filosofia de policiamento comunitário; técnicos do Pró-Paz, que também terão apoio de servidores de outras áreas do governo, como educação e saúde; representantes das comunidades e um núcleo de mediação de conflitos.

Luciana kellen – Eca na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"