ONG Rádio Margarida estreia programa de rádio em defesa de crianças e adolescentes

No próximo sábado (2), 9h, estreia o programa Estação Direitos. Uma iniciativa da Organização Não-Governamental Rádio Margarida em parceria com a Rádio Unama FM. O programa debaterá semanalmente temáticas voltadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O primeiro programa será sobre violência sexual.

Além de entrevistas em estúdio, radionovelas, spots e músicas produzidas pela Rádio Margarida serão veiculadas. A diretora do programa, Lucina Kellen, conta que o Estação Direitos é uma importante ferramenta de divulgação dos direitos de meninos e meninas de uma forma leve e descontraída. “Queremos usar a linguagem lúdica, já característica da Rádio Margarida, para tratarmos de assuntos mais complicados, para então promovermos a cultura de promoção dos direitos humanos”, conta a diretora.

Um dos objetivos do programa é estimular que mais pessoas denunciem violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a coordenadora executiva do projeto, Elaine Correa, é importante divulgar a informação para que a sociedade passe a conhecer e combater essas ações. “Devemos fazer valer o artigo 18 do ECA, que diz que todos nós temos responsabilidade de velar pela dignidade da criança e do adolescente”, afirma a coordenadora.

O programa Estação Direitos tem o apoio da Secretária Especial de Direitos Humanos (SEDH) e o patrocínio da Petrobras.

Violência Sexual
Somente nos primeiros meses de 2011, foram registradas mais de 246 casos de violências sexual na unidade do Pró-Paz. Os dados mostram que as vítimas são crianças e adolescentes que têm entre 2 e 14 anos de idade.

Para debater o tema estarão no estúdio a psicologia do Pró-Paz, Ana Julia Goes e a presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças, Alessandra Cordovil.

Serviço
Estreia do Programa Estação Direitos
Rádio Unama FM (105.5Mhz).
02/04/11
9h às 10h

texto: Portal Rádio Margarida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Nacional “Brasil sem Aborto” realiza reunião para criação de Comitê no Pará

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018