Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Amanhã, dia 18 de Maio, será realizado em todo país, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, diversos eventos serão realizados para mostrar que a sociedade esta atenta a esse crime contra a infância e juventude. A Importancia das ações é que todas buscarão
Nesse dia a Polícia Civil, por meio do Serviço Social e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), realizará palestras em escolas e participações em audiências públicas na em Belém (PA). A programação inicia às 9 horas da manhã, com palestras de assistentes sociais do Serviço Social da Polícia Civil, na Escola Estadual Brigadeiro Fontenelle, no bairro da Terra-Firme. Depois, às 15 horas, as palestras serão levadas aos alunos da Escola Estadual Palmira Lins de Carvalho, no bairro da Marambaia.
Uma panfletagem será promovido nos três shopping centers da capital paraense pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O objetivo é atrair a atenção e sensibilizar a sociedade para um problema que vem sendo combatido pelo governo do Estado e diversas entidades sociais. Antes disso, um ato público será realizado, às 9 horas, no auditório da Unidade de Ensino e Assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade do Pará (Ueafto/Uepa), localizado na avenida Romulo Maiorana, antiga 25 de Setembro.

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) em parceria com o Governo Federal realizar das 8h as 12h blitz educativas nos shopping, no ver-o-peso e no terminal rodoviário para chamar atenção das pessoas para o tema Durante a ação serão distribuídos materiais educativos incentivando a sociedade a denunciar qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes por meio do Disque 100.

Amanhã, o Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região promoverá uma palestra com o tema A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e sua Interface com a Saúde Mental. O evento tem como objetivo discutir as conseqüências que a violência sexual pode causar na saúde mental de meninos e meninas.  O evento será na Computer Store, Rua Antônio Barreto, nº 1176, as 18h com entrada gratuita. Mais informações (91) 3224-6690 - 8814-3696 - 3225-4491(fax) Email: crp10@crp10.org.br.

Histórico: O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi seestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. Esse crime até hoje está impune

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"