Agência Unama e SIT promovem bate-papo sobre Abandono Infantil


Desde o ano passado que o tema abandono infantil tem sido assunto constante nos meios de comunicação. Quem não se lembra do recém-nascido que foi encontrado no quintal de uma casa na periferia de Belém (PA), no dia de Natal. Após este ocorrido, outros casos parecidos começaram a surgir na mídia reavivando um tema de grande importância na sociedade.

Pensando assim que a Agência Unama de Comunicação pela Infância e Adolescência em parceria com a Sala de Situação da Criança e do Adolescente (SIT) promoverá nos dias 10 e 11 de maio, na Unama Campus BR, um debate que discutirá os motivos para tatos abandonos de crianças recém-nascidas, no Pará e nos demais estados do país.

O tema do bate-papo é Responsabilidade Social: Abandono Infantil, e tem como objetivo compartilhar parte da pesquisa sobre este tema, tendo como finalidade a descrição e análise de dados nos principais jornais impressos paraenses. O problema em questão sempre existiu e nenhuma medida adotada conseguiu resolvê-lo. O debate visa promover a inserção de diferentes visões analisadas por profissionais de áreas distintas. No caso, Direito, Comunicação Social e Psicologia.

Para discutir o assunto estarão presentes a coordenadora da Agência Unama, Neusa Pressler as psicólogas Ana França e Tatiane Lime Santos, os jornalistas Dilson Pimentel e Ivana Oliveira e por fim o advogado Paulo Barradas.  O evento voltado para estudantes, professores, atores socias, jornalistas, advogados, psicólogos e toda comunidade que buscar informações sobre o assunto.

Serviço:
Bate-papo: Responsabilidade Social: Abandono Infantil.
Horário: 10 de Maio (terça-feira) – 9h 11 de Maio (quarta-feira) –19h30min
Local: Campus Unama Br.
Auditório: 3
Informações Telefones: (91) 4009-9391 / 4009-9370 / Celular 92068225
E-mail: agenciacomunic@unama.br
Twitter: @agenciaunama

Histórico dos Projetos
A Agência Unama é um projeto de extensão da Universidade da Amazõnia (Unama) que visa por meio da comunicação difundir a legitimação e valorizar do Estatuto da Criança e do Adolescente para garantir melhores condições de vida para crianças e adolescentes da Amazônia por meio da promoção dos direitos desse público. Para isso, conta com a parceria da mídia e de estudantes das áreas de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas que compõem a Agência. Fundada em 16 de agosto de 2004, ela conta com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Desde sua criação a agência realiza uma série de atividades a serviço dos direitos de meninos e meninas. Estes serviços vão desde realização de oficinas, debates e apoio a instituições governamentais e não governamentais que também têm a como objetivo garantir um mundo melhor para meninos e meninas.

A Sala de Situação (SIT) também é um projeto de extensão da Unama e consiste em dois bancos de dados: um de publicações na área da infância e da adolescência; e outro de fontes de informação sobre essa temática. Já são mais de 1000 registros de obras e 410 páginas da Internet cadastradas.

A SIT é uma ferramenta de pesquisa importantíssima para gestores, educadores, técnicos, pesquisadores e alunos interessados em tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) uma realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Nacional “Brasil sem Aborto” realiza reunião para criação de Comitê no Pará

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018