Agência Unama e SIT promovem bate-papo sobre Abandono Infantil


Desde o ano passado que o tema abandono infantil tem sido assunto constante nos meios de comunicação. Quem não se lembra do recém-nascido que foi encontrado no quintal de uma casa na periferia de Belém (PA), no dia de Natal. Após este ocorrido, outros casos parecidos começaram a surgir na mídia reavivando um tema de grande importância na sociedade.

Pensando assim que a Agência Unama de Comunicação pela Infância e Adolescência em parceria com a Sala de Situação da Criança e do Adolescente (SIT) promoverá nos dias 10 e 11 de maio, na Unama Campus BR, um debate que discutirá os motivos para tatos abandonos de crianças recém-nascidas, no Pará e nos demais estados do país.

O tema do bate-papo é Responsabilidade Social: Abandono Infantil, e tem como objetivo compartilhar parte da pesquisa sobre este tema, tendo como finalidade a descrição e análise de dados nos principais jornais impressos paraenses. O problema em questão sempre existiu e nenhuma medida adotada conseguiu resolvê-lo. O debate visa promover a inserção de diferentes visões analisadas por profissionais de áreas distintas. No caso, Direito, Comunicação Social e Psicologia.

Para discutir o assunto estarão presentes a coordenadora da Agência Unama, Neusa Pressler as psicólogas Ana França e Tatiane Lime Santos, os jornalistas Dilson Pimentel e Ivana Oliveira e por fim o advogado Paulo Barradas.  O evento voltado para estudantes, professores, atores socias, jornalistas, advogados, psicólogos e toda comunidade que buscar informações sobre o assunto.

Serviço:
Bate-papo: Responsabilidade Social: Abandono Infantil.
Horário: 10 de Maio (terça-feira) – 9h 11 de Maio (quarta-feira) –19h30min
Local: Campus Unama Br.
Auditório: 3
Informações Telefones: (91) 4009-9391 / 4009-9370 / Celular 92068225
E-mail: agenciacomunic@unama.br
Twitter: @agenciaunama

Histórico dos Projetos
A Agência Unama é um projeto de extensão da Universidade da Amazõnia (Unama) que visa por meio da comunicação difundir a legitimação e valorizar do Estatuto da Criança e do Adolescente para garantir melhores condições de vida para crianças e adolescentes da Amazônia por meio da promoção dos direitos desse público. Para isso, conta com a parceria da mídia e de estudantes das áreas de Publicidade, Jornalismo e Relações Públicas que compõem a Agência. Fundada em 16 de agosto de 2004, ela conta com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Amazônia (Fidesa) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Desde sua criação a agência realiza uma série de atividades a serviço dos direitos de meninos e meninas. Estes serviços vão desde realização de oficinas, debates e apoio a instituições governamentais e não governamentais que também têm a como objetivo garantir um mundo melhor para meninos e meninas.

A Sala de Situação (SIT) também é um projeto de extensão da Unama e consiste em dois bancos de dados: um de publicações na área da infância e da adolescência; e outro de fontes de informação sobre essa temática. Já são mais de 1000 registros de obras e 410 páginas da Internet cadastradas.

A SIT é uma ferramenta de pesquisa importantíssima para gestores, educadores, técnicos, pesquisadores e alunos interessados em tornar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) uma realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Educação em tempo integral