Nota: Homicídio é maior causa de morte dos jovens no Pará

O Instituto Sangari junto com o Ministério da Justiça, divulgou recentemente o Mapa da Violência 2011, um estudo que mostra Como a violência tem levado à morte os jovens brasileiros nas capitais, Estados e municípios.   
Segundo a pesquisa a maior causa de mortes de jovens paraenses tem sido os homicídios, e quem lidera essa lista é Marabá com uma média 221,5 casos, sendo que na lista nacional o município ocupa quarto lugar geral. O município de Ananindeua é o segundo com uma média de 199,5 mortes, e com 147,4 homicídios Tailândia é o terceiro com maior numero de casos no Pará.
No segundo lugar está os acidentes de trânsito, e Marabá mais uma vez ocupa o topo da lista paraense com média de 71,5 mortes, seguido pelo município de Tucuruí  e Jacundá com 51,3 e 45,1 respectivamente de ocorrências em que os jovens perderam suas vidas no trânsito. Como terceiro maior causador de mortes no Estado, a pesquisa apontou os suicídios e coloca Tucuruí com 13,2 casos, Tailândia com 12,8 e Parauapebas com 12,2 suicídios.
A pesquisa analisou casos ocorridos nos anos de 2006, 2007 e 2008 em todo o Brasil. Ao toso foram divulgadas 18 listas veja o estudo e as tabelas completas aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"