Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual promove formação interna

Engana-se quem pensa que as pessoas que trabalham em prol da garantia dos direitos e deveres de meninos e meninas, não precisam aprender mais. Pensando na necessidade de sempre estar vigilante com o conhecimento que o Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Pará realizou na manhã desta quinta-feira, 5, na OAB-PA, formação interna para os componentes do grupo com duas palestras.

A primeira delas foi sobre  "As alterações no Código Penal e o Relativas a Crimes Sexuais contra Vulneráveis, e seu reflexo no ECA", ministrada pela Drª Luana Tomaz – Profª da Universidade Federal do Pará, doutoranda pela Universidade de Coimbra e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB. E a outra  foi sobre "O Atendimento as Vítimas de Violência Sexual" ministrada pela Drª Promotora Leane Fiúza - Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.

Além destas palestras, o Comitê também se reuniu para a pauta mensal do grupo. Irei procurar a presidente do Comitê para saber as novidades deste mês e posta-las aqui!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Educação em tempo integral