COMDAC credencia instituições para as Conferências Livres de Criança e Adolescentes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDAC) iniciou nesta segunda-feira, dia 19, o credenciamento para as realizações das Conferências Livres Municipais de Criança e Adolescente no Município de Belém (PA). O objetivo das conferências livres é mobilizar e articular meninos e meninas no contexto da 9ª Conferência Nacional e escolher delegados para a Conferência Municipal que será promovida nos dias 11 e 12 de novembro deste ano.

Para realizar as conferências as instituições interessadas devem seguir os seguintes passos que é primeiramente se credenciar no COMDAC no período de 19 a 22 de setembro. No ato de credenciamento as a instituição deverá encaminhar cópias dos seguintes documentos por meio de ofício (Estatuto da Entidade; CNPJ atualizado; Ultimo relatório técnico anual de atividades desenvolvidas do ano de 2010).

As Conferências Livres serão promovidas nos dias no período de 26 de setembro a 26 de outubro do corrente ano, e terão como tema “MOBILIZANDO, IMPLEMENTANDO E MONITORANDO A POLÍTICA E O PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOS ESTADOS, NO DISTRITO FEDERAL E NOS MUNICÍPIOS”, e cada evento elegerá seu um adolescente que para a Conferência Municipal em novembro. Mais informações pelo telefone 3236-3809 ou pelo e-mail comdacbelem@yahoo.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forum DCA realiza ação em defesa de crianças em situação de rua

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018

Orientações para profissionais de Comunicação sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes