Operação do TJPA encontrou 16 adolescentes em situação vulnerável, em Belém

Foram fiscalizados três postos de combustíveis, oito bares e um clube de bilhar. Um estabelecimento foi autuado por descumprir a proibição do acesso e permanência de crianças e adolescentes.


O Tribunal de Justiça do Pará através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém encontrou 16 adolescentes em situação irregular durante a operação "Cadê seu Filho?", de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (22). Foram fiscalizados três postos de combustíveis, oito bares e um clube de bilhar nos bairros Marco, Souza, Benguí, Tapanã, Conjuntos Sevilha e Maguari, além das imediações da avenida Augusto Montenegro.

Os estabelecimentos foram advertidos formalmente pelo juizado por não possuírem avisos quanto à proibição de crianças e adolescentes no local. Outro estabelecimento foi autuado por descumprimento a proibição do acesso e permanência de crianças e adolescentes em bares, boates, casas de shows e similares em Belém.

A operação foi realizada na última sexta-feira (18) com apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. A ação teve o intuito de garantir a segurança nas áreas visitadas e combater e coibir a venda e o fornecimento de drogas e bebidas alcoólicas às crianças e adolescentes.
Denúncias

O Tribunal ressalta que qualquer pessoa que tenha conhecimento de estabelecimento de diversão pública na cidade que explore a presença de crianças e adolescentes, pode fazer denúncia. A 1ª Vara da Infância e Juventude atende pelo telefone (91) 3205-2256. O anonimato é garantido e o estabelecimento denunciado será incluído nos itinerários de fiscalizações.


Via G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Educação em tempo integral