Operação do TJPA encontrou 16 adolescentes em situação vulnerável, em Belém

Foram fiscalizados três postos de combustíveis, oito bares e um clube de bilhar. Um estabelecimento foi autuado por descumprir a proibição do acesso e permanência de crianças e adolescentes.


O Tribunal de Justiça do Pará através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém encontrou 16 adolescentes em situação irregular durante a operação "Cadê seu Filho?", de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (22). Foram fiscalizados três postos de combustíveis, oito bares e um clube de bilhar nos bairros Marco, Souza, Benguí, Tapanã, Conjuntos Sevilha e Maguari, além das imediações da avenida Augusto Montenegro.

Os estabelecimentos foram advertidos formalmente pelo juizado por não possuírem avisos quanto à proibição de crianças e adolescentes no local. Outro estabelecimento foi autuado por descumprimento a proibição do acesso e permanência de crianças e adolescentes em bares, boates, casas de shows e similares em Belém.

A operação foi realizada na última sexta-feira (18) com apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. A ação teve o intuito de garantir a segurança nas áreas visitadas e combater e coibir a venda e o fornecimento de drogas e bebidas alcoólicas às crianças e adolescentes.
Denúncias

O Tribunal ressalta que qualquer pessoa que tenha conhecimento de estabelecimento de diversão pública na cidade que explore a presença de crianças e adolescentes, pode fazer denúncia. A 1ª Vara da Infância e Juventude atende pelo telefone (91) 3205-2256. O anonimato é garantido e o estabelecimento denunciado será incluído nos itinerários de fiscalizações.


Via G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Movimento Nacional “Brasil sem Aborto” realiza reunião para criação de Comitê no Pará

Redução da maioridade penal continuará na pauta do Congresso Nacional em 2018