Seminário discutirá tráfico de pessoas

O tráfico de pessoas tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, diversos jornais estão noticiando casos de pessoas que são iludidas com promessas falsas de vida melhor em outros estados e até mesmo no exterior, e por muitas vezes o destino não é nada que lhes foi prometido, pelo contrário, uma vida de exploração e tristeza é tudo que encontram.

Com a finalidade de esclarecer a população sobre esse perigo que nos dias 24, 25 e 26 de junho, a Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB realizará o Seminário sobre Tráfico de Pessoas. O seminário será realizado no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar.

O tráfico de pessoas tem como finalidade movimentar a exploração sexual, Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho quase 1 milhão de pessoas são traficadas com essa finalidade. Ainda de acordo com informações essa atividade chega a movimentar US$ 32 bilhões por ano, sendo que no Pará encontra-se uma das rotas de tráfico humano mais utilizadas pelos criminosos.

O seminário tem como objetivo discutir e intensificar as ações de prevenção e enfrentamento, e falar sobre a implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado do Pará e propor que o assunto seja tema para a Campanha da Fraternidade de 2013.

Participarão do evento ONGs e Instituições públicas, dentre eles o Movimento Humanos Direitos (MHud) representados pelas atrizes Dira Paes, Letícia Sabatella, Camila Pitanga, Eduardo Tornaghi, padre Ricardo Rezende e Salate Hallach.


Serviço: As inscrições já começaram e podem ser realizadas na sede do Regional Norte 2 da CNBB na Tv. Barão do Triunfo 3151, Marco ou pelo e-mail seminariodetrafico@hotmail.com , vagas limitadas.

Clique aqui para baixar a programação
Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Jovens são o foco de oficina sobre empreendedorismo para "Pensar Grande"