ONG Rádio Margarida estreia programa de rádio em defesa de crianças e adolescentes

No próximo sábado (2), 9h, estreia o programa Estação Direitos. Uma iniciativa da Organização Não-Governamental Rádio Margarida em parceria com a Rádio Unama FM. O programa debaterá semanalmente temáticas voltadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O primeiro programa será sobre violência sexual.

Além de entrevistas em estúdio, radionovelas, spots e músicas produzidas pela Rádio Margarida serão veiculadas. A diretora do programa, Lucina Kellen, conta que o Estação Direitos é uma importante ferramenta de divulgação dos direitos de meninos e meninas de uma forma leve e descontraída. “Queremos usar a linguagem lúdica, já característica da Rádio Margarida, para tratarmos de assuntos mais complicados, para então promovermos a cultura de promoção dos direitos humanos”, conta a diretora.

Um dos objetivos do programa é estimular que mais pessoas denunciem violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a coordenadora executiva do projeto, Elaine Correa, é importante divulgar a informação para que a sociedade passe a conhecer e combater essas ações. “Devemos fazer valer o artigo 18 do ECA, que diz que todos nós temos responsabilidade de velar pela dignidade da criança e do adolescente”, afirma a coordenadora.

O programa Estação Direitos tem o apoio da Secretária Especial de Direitos Humanos (SEDH) e o patrocínio da Petrobras.

Violência Sexual
Somente nos primeiros meses de 2011, foram registradas mais de 246 casos de violências sexual na unidade do Pró-Paz. Os dados mostram que as vítimas são crianças e adolescentes que têm entre 2 e 14 anos de idade.

Para debater o tema estarão no estúdio a psicologia do Pró-Paz, Ana Julia Goes e a presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças, Alessandra Cordovil.

Serviço
Estreia do Programa Estação Direitos
Rádio Unama FM (105.5Mhz).
02/04/11
9h às 10h

texto: Portal Rádio Margarida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Masturbação na Infância: como lidar com este desafio?

Assalto em escola municipal de Belém fragiliza ensino de crianças

Educação em tempo integral